Vai viajar de avião? Confira algumas dicas de como relaxar durante o voo.

Vai encarar um voo longo? Suas experiências anteriores não foram tão legais? Ou é sua primeira vez dentro de um avião? Relaxe: hoje, separamos algumas dicas para passageiros de primeira viagem e viajantes de longa data aproveitarem melhor suas horas dentro do avião. Afinal, sua viagem deve ser legal e tranquila desde o começo.

1 – Tenho medo de avião ou de altura. E agora?
Fique tranquilo! O avião é um dos meios de transporte mais seguros. Toda a equipe na aeronave está preparada para atender qualquer imprevisto que possa acontecer durante o voo.
Em relação ao medo de altura, existe uma alternativa que ajuda muito: escolha sentar no corredor. Ali, você fica longe da janela e também fica mais confortável, podendo esticar suas pernas.

2 – Dê preferência a alimentos leves antes do embarque.
Saladas e frutas combinam muito bem com voos. É importante saber que, devido à altitude e à baixa pressão atmosférica no avião, os alimentos mais “pesados”, como frituras e carnes vermelhas, podem deixar você com a sensação de estômago cheio, gerando enjoos.

3 – E quando a viagem é longa?
Procure atividades que façam o tempo passar de forma mais agradável. Leve um bom livro ou escute suas músicas preferidas. Faça alongamentos durante o voo: isso previne possíveis câimbras. Se você quiser relaxar, travesseiros com suporte para pescoço e máscaras de repouso são bem-vindos. E, se o fuso horário for um problema, beba bastante água na viagem e tome um bom banho ao chegar ao destino. Isso ajuda o corpo a se acostumar com o novo horário.

Use seus Pontos para viajar. E se faltar um pouquinho para aquela passagem sonhada ou se você não quiser gastar todos os seus pontos agora, use Pontos + Dinheiro . Lembrando que, a cada 1 Real gasto, você ganha 1 ponto. Assim já dá para ir programando sua próxima viagem.
Aproveite!